Skip to content

As Aldeias do Zêzere são um projeto, que sonha em ter várias casas de campo, ao longo da linha do rio Zêzere.

Cada casa terá um serviço de animação diferente e todos os hóspedes das Aldeias do Zêzere podem deslocar-se até eles e usarem-nos gratuitamente. As casas são as características rústicas de aldeia, todas recuperadas ou construídas respeitando a arquitetura local.

A decoração de cada casa é única, feita com diversos materiais naturais e com artesanato da região.

A denominação de pátios surgiu da ideia, de “pátio” ser um ponto central da casa, onde acontece várias coisas, principalmente as mais divertidas e em família.  O nome a seguir a cada pátio está associado ao local onde foi construído porque queremos manter a identidade cultural de cada sítio.

O Pátio dos Caseiros está localizado no centro da Aldeia do Mato, junto à barragem de Castelo do Bode.

Tem todas as condições para acolher até 5 pessoas (4 adultos e 1 criança). Esta casa típica é constituída por um quarto com cama de casal e outro com uma cama de solteiro com beliche. A cozinha e a sala têm recuperador de calor e ar condicionado.

No exterior podemos usufruir de um alpendre com churrasqueira e toda a comodidade para desfrutar de fabulosas refeições na paz e tranquilidade da aldeia.

5/5
01/27/2019
Limpeza impecável, decoração maravilhosa altamente acolhedora e confortável. Localização maravilhosa tanto a nível do sossego como a proximidade a praia fluvial que pode ser feito a pé. De referir também a total disponibilidade e simpatia da d. Catarina.
Ana

O Pátio do Vale da Ladeira I, fica localizado no Bairro Cimeiro, com uma vista magnífica sobre o rio Zêzere que se estende até à barragem de Castelo de Bode.

A casa tem capacidade para 3 pessoas, tem 1 cama de casal e 1 de solteiro. Conta com uma cozinha totalmente equipada e 2 wc. No entanto, é na varanda que ficamos parados a contemplar a estupenda paisagem e toda a beleza que a natureza oferece.

6 Unidades de Alojamento do tipo T1 • Espaço Multiusos • Piscina e área de apoio e Horta

De todos os pátios do projeto Aldeias do Zêzere, este é o único que  será construído de raiz. Com características mais atuais, foi projetado de forma a respeitar a arquitetura da aldeia, sem esquecer o seu enquadramento na natureza.

O Pátio das Hortas é constituído por 6 unidades T1, onde cada apartamento tem capacidade para 4 pessoas, com uma 1 cama de casal e 2 de solteiro. Será complementado por um espaço multiusos, direcionado à realização de diversos eventos. Pode ainda usufruir da piscina, de uma área de lazer e bicicletas.